Conformidade CDC!

Soluções para proteger os direitos dos consumidores e garantir a conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (“CDC”).

Consumidor

O consumidor moderno está cada vez mais informado e exigente, buscando empresas que respeitem seus direitos e atuem de forma transparente. Com o avanço da tecnologia e o fácil acesso à informação, os consumidores se tornaram mais atentos às práticas de mercado e às regras de proteção que garantem suas escolhas. Apoiamos empresas para garantir a conformidade com as normas aplicáveis e a mitigação de riscos jurídicos, seja na estruturação de políticas claras e transparentes que reforçam a confiança e protegem a imagem da empresa, como também na gestão de questões cotidianas ou crises relacionadas ao tema.

Consultoria CDC

Orientação completa para esclarecer dúvidas sobre a legislação aplicável e ajudando sua empresa a adotar práticas comerciais, contratos e políticas de atendimento ao consumidor em conformidade com o CDC.

Gestão de reclamações

Trabalhamos com parceiros que atuam na representação junto a órgãos de proteção e defesa do consumidor (como Procon), elaboração de respostas para reclamações, comparecimento em audiência e etc.

Treinamentos

Treinamentos especializados e programas de conscientização para as áreas do negócio que lidam diretamente com consumidores, com o objetivo de garantir que todos estejam alinhados às normas do CDC.

Diferenciais da nossa abordagem


Relacionamento B2C

Com ampla experiência em trabalhar com marcas de grande porte no segmento B2C, entendemos as particularidades e desafios do relacionamento com consumidores em grande escala, sempre buscando soluções que visam a experiência do cliente de forma completa.

Melhores Práticas

Para assegurar que a empresa não só atenda às exigências legais, mas também crie uma experiência de consumo excepcional. Assim, combinamos o mais alto padrão de conformidade com soluções inovadoras e eficientes, adaptadas às especificidades do seu setor.

O impacto na experiência do cliente

Em 2021, o PROCON-SP registrou um aumento de 40% no número de reclamações relacionadas a questões de direito do consumidor, com destaque para problemas em compras online, publicidade enganosa e cláusulas abusivas em contratos. Além disso, o índice de processos judiciais relacionados a defesa do consumidor cresceu 22% em comparação com o ano anterior, evidenciando o aumento da conscientização e a busca por reparação judicial.
Esses números ilustram o crescente volume de demandas e a importância de empresas estarem bem preparadas, para evitar litígios e garantir que a experiência do cliente não seja impactada negativamente.

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